sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Poesias









Feliz os que espalham em seus
Caminhos a semente da Amizade,
Pois, seus frutos hão de vingar,
Fazendo de sua vida, um
Canteiro de luz repleto de
Sentimentos maiores;
Jamais a solidão o cercará,
Pois o perfume da flor da amizade,
Estará impregnado em sua vida...
♥ Agapito Artes♥










Penso em Ti

Penso em Ti !!!
24 horas de meu dia...
quando acordado sofro por longe estar...
quando dormindo a felicidade me invade...
pois em meus sonhos você vem me encontrar...

Penso em Ti !!!
como a mais valiosa jóia que eu pudesse ganhar....
como o único remédio para meu mal curar...
como o mais doce desejo que pudesse realizar...
como o único amor que tanto quiz encontrar...

Penso em Ti !!!
como o anjo mais lindo, que em meu céu veio habitar...
como a mais bela rosa, que em meu jardim veio desabrochar...
como a metade de minha alma, que vivo nesta vida a buscar...
♥ Agapito Artes♥










AMOR
Conduza-me ao teu coração
Me mostra o que tem la dentro
Será que este mar tem mistérios
diga-me o que estas preso no meu peito
Qual mulher que faz teu corpo tremer?
e teu coração bater acelerado?
Não será acaso por uma flor encantada
que teu coração ficou apaixonado
E estas a espera do primeiro beijo
Na ânsia de viver esse momento de amor.
Tu és a brisa, que afaga
meus cabelos,
Meu sol tu aqueces toda a minha alma
no meu corpo és suaves essência de jasmim
Tu és puro mel
Meu homem
Com a alma pura de menino.
♥ Agapito Artes♥










Deus!
tire a saudade do meu peito
Saudade que aos poucos me mata
diga a ele que quando for parti
Vá com suavidade e ternura
prá dor não dilacerar minha alma
Não sinto mais,
a esperança fazer pouso no meu peito
no seu lugar ficou o vazio da solidão,
No reflexo da tristeza eu vejo
um anjo que aos poucos me deixou
nunca mais deu-me um sorriso
vê-se que a muito me esqueceu,
Tudo já se foi morreu.
Eu queria que ele fosse
De paz, alegrias,risos soltos e suavidade
Com um pouquinho de pureza tenra
mais está acabando perdendo a beleza
E a tempestade levando tudo embora...
Volta, pois há alguém que de amor chora.
♥ Agapito Artes♥









Quando o amor chega
nos deixamos seduzir,invadir
Agimos como criança,
onde tudo deixa de ser realidade,
onde o conto de fadas impera
tudo ganha asas
viramos estrelas,borboletas,fadas,
O azedo vira doce
O luar é encantado
O Sol resplandece,
com mil pétalas de luz e flor
O amor torna tudo mais bonito
colori meu interior.
Me sinto leve,ganho asas,
voou até o meu coração,
e de la até as estrelas,
onde deixo as tristezas
as mágoas,desilusões,
retorno com a paz pregada no meu corpo
e o meu coração banhado com o amor em luz.
♥ Agapito Artes♥










Silêncio... minha alma calou-se,
Emudeceu todos os meus sentimentos.
Parei no tempo,
Aonde? Não sei,
mergulhei nos meus sentidos
a procura do meu eu.
Perdi-me na areia escaldante do deserto,
onde vi repousado, meu retrato
esquecido por ti.
minha dor da ilusão...
Recolhi em silencio o amor criado por mim.
Minha alma despedaçou,morreu,
Mais meu penar, não foi em vão
na minha doce ilusão sofri em prantos,
mais aprendi
que amar não é impor o outro a amar-te.
♥ Agapito Artes♥












QUE SAUDADES...

Vem para os meus braços,
que te anseiam com calor,
de beijar a tua boca,
e querer teus carinhos.
Vem! curar essa saudade ingrata,
que roi castiga e maltrata,
o meu coração cheio de amor...
♥ Agapito Artes♥










Vai luar iluminar
os olhos do meu amor,
encher de luz o seu olhar...
para florescer o seu sorriso.
Ah o amor!
tão solidário e verdadeiro,
tão puro e tão mágico,
e o seu perfume encantador.
Para quem ama de verdade,
fica-se feliz!
vendo a felicidade no coração...
do seu amor.
♥ Agapito Artes♥










Hoje pensei em vc
na vida,
nos amigos,
olhei o tempo o vento que uivava
olhei para o céu e senti a vida,
vivida, sentida no momento.
Como é bom o encanto
que a vida nos proporciona,
como é bom viver!
e existe dádiva maior?
nós existimos
vemos, sentimos, falamos,
pensamos.
Ah quanta liberdade!
de dizer,sentir, fazer,
nos emocionar com grandes
e pequenas coisas,
Como é belo ver a vida
como é maravilhoso sentir as emoções,
como Deus é maravilhoso!!!
em nos proporcionar viver
com liberdade
somos borboletas,somos pássaros,
somos o que quisermos
porque somos livres!
e se somos livres
porque as vezes nos agarramos
a algo que nos deixa triste?
deixemos as tristezas livres
para que alcem vôos
e vão se embora,
guardemos com garra no peito
so a alegria e a satisfação de viver
e viva a vida!
♥ Agapito Artes♥




És Como o Vento
*
Ai esse amor meu é como o vento,
muda de rumo como quem não quer nada
finge estar longe de mim...
ai de mim...
que fico triste e desolada,
mais de repente chega mansinho
me envolvendo com carícias ousadas,

falando baixinho no meu ouvido
e diz que sou a sua amada,
e que foi jesus quem me colocou
para sempre...
na sua vida e na sua alma.
Te Amo.
♥ Agapito Artes♥










Meu amor me toca com o olhar,
e tem cheirinhos das manhãs,
suas palavras são um arrimo
que guardo no coração.
*
repouso em aguas mansas
na companhia do meu amado
a paz que transmite seus afagos
me faz descansar em seus braços
*
é tão puro e verdadeiro
o que eu sinto por voce...
que a toda hora eu me sinto
á invadir todo teu ser...
*
esse amor que me envolve
dominando meu querer...
e a toda hora me declaro
como é bom amar voce.
♥ Agapito Artes♥


"http://casalagapitoartes.blogspot.com/">n>










Não me Olhes Assim...
*
Não me olhes assim...
com esse jeitinho de anjo e homem,
com essa ternura de menino acanhado
não me olhes assim que meu coração
descompassa...
que contigo eu sonho e fico meia sem jeito...
Não me olhes assim, que eu sinto teu beijo,
e teus braços fortes ame puxar pra voce...
tua voz tão mansa a me falar docemente,
que o amor nasceu...
e que eu nasci para voce.
♥ Agapito Artes♥




SIGO SÓ
*
E eu que sigo so nesta vida
sinto meu arfar em cada pétala caída
das flores silvestre
nascida e esquecida no meio selva,
cuja beleza esta escondida,
pelas sombras das arvores que tocam o céu.
Mais... não pobre de mim,
que sou forte, guerreira, e não temo a morte,
nem da carne e nem de um amor,
amor que ainda incendeia
e ilumina minha vida,
como amizade,
ou seja como for.
Amor, ainda sinto tuas palavras
ecoando em minha alma
como notas musicais,
cantada pelos lindos sábias,
e a orquestra dos itororós,
ecoando pelo meu íntimo
notas que tocam...
conforme as batidas de amor,
de um coração
que ainda te ama tanto...
♥ Agapito Artes♥


an>








MEU ANJO!

Pq a Lágrima naum tem cor?
Enquanto chorava me pus a pensar
Se fosse vermelha como sangue
As minhas vestes poderiam manchar
Se a lágrima fosse amarela A cor da alegria
Expressar tristeza Jamais poderia
Se fosse branca Como pétalas de rosas
Não seriam lágrimas Mas pérolas preciosas
Se ela fosse preta Só expressaria o horror?
Porque será que a lágrima não tem cor?
Porque nem sempre exprime dor.
E se ela fosse roxa, como poderia
Expressar a alegria?
As lágrimas não têm cor
Porque são expressões da alma
Quando o espírito está chorando
O Coração diz: Tenha Calma!

♥ Agapito Artes♥










Quem é você
que na distancia do tempo,
tão afastado de mim
deixa meu coração
bombeando amor
descontrolada ,
sem rumo, por ai?
Me diz
A magia que você tem.
Esse querer
tanto te Amar...

♥ Agapito Artes♥










Nosso Amor é chama,
que ninguém apaga,
É Paixão que incendeia
Amor que corre nas veias
Tesão só de olhar
quando nossos corpos
estão à Amar e, nossas Bocas
se encontram, ficamos Um Só.
♥ Agapito Artes♥








O Poeta...
" Põe no Papel emoções fortes.
Sentimentos de amor...
Mas na realidade a alma
de um grande Poeta
Muitas vezes é o que ele sente
Por traz de palavras belas...
existe um coração.
Que com certeza dói.
Como o Palhaço que
nos mata de rir...
Mas que por traz da máscara,
derrama lágrimas!"
♥ Agapito Artes♥






Amar do meu jeito!
De corpo...alma...coração...
Amar ao ouvir, ao falar!
Amar sem cobrar perfeição
e ir além da paixão!
Amar sem pudor, sem temor...
Esquecer o medo
e não pensar em dor!
Amar à distância,
sem preconceito,
horário...cobrança...
Esquecer o medo
e só viver de amor!
♥ Agapito Artes♥




O LIVRO DA VIDA

Tua vida é como um livro, o título conrresponde
Ao teu nome.
O prefácio é uma introdução ao mundo.
As páginas são crônicas diárias de teus esforços.
Dia a dia teus pensamentos e atos são escritos nele.
Como prova do teu êxito ou fracasso.
Um dia terás que escrever a palavra Fim.
Por isso seja valente, te esforça dá o melhor de ti
E as flores e os perfumes serão eternos."
♥ Agapito Artes♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário