terça-feira, 15 de novembro de 2011

Poemas de Amizade




O amigo é...
Aquele que nos dá coragem, mas quer a coragem também.
Aquele que nos abre a porta, mas pode fechá-la também.
Aquele nos dá um empurrão, mas quer ser empurrado também.
Aquele que vibra com o nosso sucesso, e nós com o dele também.
Aquele que resiste sua inveja, mas é resistente à nossa também
Aquele que nos dá carinho, mas quer ser acarinhado também.
Aquele que cobra pouco, mas é cobrado pouco também.
Aquele que nos consola, mas quer ser consolado também.
Aquele que nos acompanha, mas quer companhia também.
Aquele que nos dá seu calor, mas quer ser aquecido também.
Aquele que nos dá amor, mas quer ser amado também.
Aquele que nos dá sua amizade, e quer um amigo também...
.Agapito Artes"





O carinho de uma amizade,
não tem distâncias...
Vale sim, a sinceridade
e a honestidade daquilo
que escrevemos e sentimos...
Nossa amizade será sempre real!
Que as estrelas e o Sol da alma
se prolonguem por todos os teus dias!
Que a felicidade lhe seja constante!
Você é mesmo muito especial!
Meu carinho, minha atenção,
haverá de estar semprepresente na sua vida!
.Agapito Artes"






Desejo que...

"Você sinta orgulho da pessoa que é,
E que ao rever a sua história,
Entenda que ela deverá ser escrita
Por suas próprias mãos.
Não permita que as dificuldades do dia a dia
Te desencoraje e, nem,
Que o pessimismo
Contamine seus pensamentos, pois,
Você possui todas as ferramentas
Para transformar a sua vida
No mais belo jardim,
Onde a flor da felicidade
Possa brotar todos os dias,
Simplesmente, porque em seu coração existe
Uma fonte inesgotável da essência
De uma vida plena:
O AMOR!!!"
.Agapito Artes"






Amigo é alguém que te dá
um pedacinho de chão
quando é de terra firme
que você precisa.
Ou um pedaço do céu
se é sonho que
te faz falta.
.Agapito Artes"






A verdadeira amizade é uma pérola
de valor inestimável.
Cultive a amizade.
Corresponda às gentilezas.
Não se encolha.
Nem se afaste dos outros.
Aproxime-se.
Há muito de amor trancado em você.
Procure ser o amigo das horas difíceis.
Dê demonstrações de sua amizade,
mas não espere ser correspondido(a).
Compreenda que nem todos
são como você.
Tolere as faltas dos seus amigos.
Tenha amizade pura e desinteressada.
Não deixe que o tempo a consuma.
Não pode ser amigo,
quem não AMA INCONDICIONALMENTE.
.Agapito Artes"






Embriague-se da Primavera
Te desejo uma primavera
Dessas em que até o azul do céu
Se veste de pétalas...
Em que as manhãs de chuva
Sejam perfumadas
Em que as estrelas
Brilhem ainda mais douradas...
Em que até os sonhos
Sejam coloridos,
E onde você...
De tão feliz, contagie
Quem estiver do teu lado
E pela primavera
Seja embriagado.
Agapito Artes"






Amizade é sentar e conversar,
sem pressa de se levantar
é sair e se divertir.
É ter alguém sempre do nosso lado.
nos momentos de agitação e cansaço.
É ter sempre alguém que nos de opinião
e conselhos e que nos ajuda , apagar os erros.
Amizade tem discussões mas também,
muitas emoções...
E ter alguém que não nos esquece
mesmo quando adormece
É você.Sempre aqui!!
Me ajudando a sorrir !!!!!!!!!!!
Agapito Artes"






"Amizade quando é sincera,
Doa mais do que se espera
Faz do amigo, porto seguro
Ilumina todo o escuro
Se o amigo vai embora
O Coração chora
Se fica junto
Isso transforma o mundo
E, se surge a incerteza
Tem que se por cartas na mesa
Para saber o que é certo
O que se deve ter por perto."
Agapito Artes"







Encontrar um amigo é descobrir
um tesouro e talvez seja até mais;
pois um amigo é sempre alguém que traz
mais consistência a nós: por existir.

Um tesouro é inerte e tanto faz
qual sentimento estamos a curtir
Um tesouro não tem como influir.
O amigo é diferente: ele é capaz
de se alegrar conosco ou de sofrer
quando estamos sofrendo.

Um bom amigo
eu hei de conservar sempre comigo
a fim de me escutar e compreender
a fim de, se eu errar, me aconselhar
e, se eu cair, do chão me levantar.
Agapito Artes"







Amigos verdadeiros,são para sempre porque
não importa a distância
no coração estarão sempre perto
não importam as diferenças
no coraçãosempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias
sempre haverá um ombro para recostar
mãos para ajudar
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor
bocas para expressar as verdades e sorrir
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem formando um só
DEUS se manifesta ali,através do amor
e o amor é mais forte que a morte
é benigno, paciente, tudo sofre, crê supera.
não se ufana, nem se ensoberbece apenas ama
certamente, permanece
Agapito Artes"






Anjo Amigo...
Deixo pra você um sorriso
Com cheirinho de amizade
Um beijo em sua face
Com desejos de felicidade
Deixo também minha mão
Acaso você precisar
Um afago em seu coração
E um ombro para ninar
Deixo pra você meu carinho
Mas não esqueça de vir
Aquecer o meu cantinho
Sou alguém...
que de ti precisa
Para seguir a sorrir!
Agapito Artes"





"Você não imagina o quanto a sua
amizade é importante para mim....
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos e
que faço falta quando não estou por perto,
na telinha do seu computador
Quero essa Noite deixar na sua
página um carinho só meu
Sua amizade pra mim é mto especial...
"Fico feliz em ter a sua amizade que mesmo
virtual me traz a alegria de suas mensagens
que me presenteia com carinho
através desta telinha"
Agapito Artes"





"Vamos ser feliz ...
Olhe... è tão pouco pra ter Felicidade !
Ser feliz ...É apreciar a natureza, o tempo e a própria vida.
É ter paz na alma... Ser feliz é viver o amor !
Ser feliz...
É dar um sorriso e receber outro sorriso.
É sonhar e realizar e sempre ter o que sonhar...
Ser feliz...
É sempre ter algo de bom para fazer consigo mesmo
E para o seu próximo.
Estender a mão e em troca receber um abraço.
A felicidade é um dom, que existe em cada um de nós.
E é despertando a própria felicidade, que nos despertamos
Para um mundo melhor!
Felicidade para o seu coração
Agapito Artes"





"Nossa amizade fraterna é eterna
Não se corrói, não se corrompe, não se destrói
Alimenta-se de falar, de ouvir, de amar
Com gestos, com sonhos, com afetos.

Não importa onde estamos.
Vivos, mortos, aos prantos
Felizes nos encontros
Exilados nos desencontros.

Nossa amizade sincera se fortalece a cada era
Com brio de esplendor de uma fera
Compactando a união
Desbravando nossa esfera.
Agapito Artes"






"ANJO AMIGO!!!!
"Se houver clareza na alma, haverá beleza
na pessoa. Se houver beleza na pessoa, haverá
harmonia na casa. Se houver harmonia na casa,
haverá ordem na nação.
Se houver ordem na nação, haverá paz
no mundo."
Agapito Artes"





"Te guardo
Bem queria que entrasse
Em meu coração.
Talvez sentisse a paz que
Que deixa nele...
Saberia da simplicidade de
Um sentimento que só pode
Acontecer quando existe
Sintonia sincera...
Entenderia que toda incerteza
Da vida só perdura até quando
Descobrimos que é possível
Morar em um coração...
Aprenderias o quanto é gratificante
Se deixar amar sem esperar que o
Amor recebido será o mesmo,
Que amar por amar é raro...
Que saber velar o carinho de alguém
No peito é privilégio, dádiva...
E quando temos esse regalo,
Temos por obrigação protegê-lo...
Por isso te guardo aqui...
Dentro de mim!...
Agapito Artes"





"Minha alma está aberta, sem reservas, sem restrições
Que me venham as amizades...
Que compartilhem comigo da alegria, da dor,
das vitórias e dos fracassos, de cada
experiência, sem hesitação
As janelas da minha alma estão sim, abertas,
assim como a porta do meu coração; vem!
Agapito Artes"






"Gratidão pelos amigos
Agradeço meu Deus, em minha prece enternecida,
as almas boas que me deste a vida,
no campo da afeição.
Agradeço os amigos que me emprestas, que me toleram falhas e defeitos e equilibram-me os passos imperfeitos, dando-me paz e luz ao coração.
Agradeço-Te, ó Pai, a sensação confortadora e amena com que a palavra deles me asserena em meus dias de dor e o silêncio que fazem para as lutas de que é preciso para burilar-me, enxugando-me o pranto sem alarme pela bênção do amor.
Agradeço o socorro que me trazem, mostrando o desapego nobre e raro pra que eu seja apoio ao desamparo, esperança de alguém e a caridade com que me estimulam a ser trabalho, benção, alegria, aprendendo a viver, dia por dia,
nos domínios do bem.
Por toda a santa generosidade, da estima doce e pura, de quantos recebem sem censura, ternos amigos meus, eis-me ao sol da oração, para
dizer-Te, ó pai do infinito universo na singela pureza do meu verso, obrigado, meu Deus.
Agapito Artes"






"Fazer amigos como você,
é como juntar pequenos diamantes.
Pois a amizade é a maior riqueza
que alguém possa ter, ou conquistar.
Pois ela vem com vontade própria.
Construída à cada passo pelo carinho,
sinceridade,
sentimentos que transcendem.
Por isso eu posso dizer,
que sou uma pessoa rica
por conhecer VOCÊ.”
Agapito Artes"





"AMIZADE
É amar-se Sem ao menos conhecer,
É conhecer o olhar
Mesmo sem poder te ver.
Amizade é querer-se
Sem egoísmo ou ciúmes,
É aceitar diferenças,
Sem rancor e sem queixumes.
Amizade é um abstrato
Quase sem explicação
É o verdadeiro amor
Que brota no coração.
Agapito Artes"





"Devemos buscar amigos como
buscamos livros.
Ao olhar a capa, nem sempre
acertamos na procura.
Não exija que sejam muitos,
mas que sejam bons.
Não exija que contenham sabedoria
mas sim, uma boa palavra.
Seja a estante com poucos livros
mas, grande em conteúdo.
Verdadeiros amigos e bons livros,
são aqueles que não trazem as
grandes soluções mas,
com os quais podemos contar.
São aqueles que sempre estão
próximos quando precisamos deles.
Livros, nós emprestamos e nem
sempre voltam.
Amigos e livros, indicamos quando
nos fazem bem mas,
só os amigos são sempre nossos.
E os únicos que voltam."
Agapito Artes"





"Se algum dia,
alguém perguntar quem sou
Diga que sou uma amiga
que fala de amor... do vento
e se esquece do tempo
Se quiser saber onde vivo
diga que vivo no coração
daqueles que conhecem o amor
diga que ando pela noite
e que nela me aqueço
Que estou em cada palavra
cada lágrima, e também no sorriso
Se ela quiser saber se eu amo
diga que sou a pessoa
mais apaixonada do mundo
Que minha voz grita em nome daqueles
que não são ouvidos
E se alguém perguntar como eu sou
diga que sou apenas alguém que ama a vida
e seus amigos
E que pode chamar-me apenas de minha amiga!
Agapito Artes"





"Às vezes na vida,
você encontra um amigo especial,
que transforma sua vida simplesmente.
Alguém que faz você rir...
Alguém que faz você acreditar em coisas boas...
Alguém que convence você
de que existe uma porta destrancada
só esperando para que você abra.
Esta é a Amizade para Sempre.
Quando você está deprimida
E o mundo parece escuro e vazio,
seu amigo para sempre anima seu espírito,
fazendo com que aquele mundo escuro e vazio
de repente pareça iluminado e preenchido.
Seu amigo para sempre fica ao seu lado...
nas horas difíceis, nas horas tristes...
Principalmente nas horas que você está confusa.
Se você virar e for embora...
Seu amigo para sempre a seguirá.
Se você ficar perdida...
Seu amigo para sempre a guiará e a animará.
Te considero um desses amigos...
Um amigo para sempre..
Agapito Artes"





"Pessoas especiais como você não são donas de si,
pertencem aos que amam.
Tem ouvidos na alma, para melhor escutar as agruras dos que amam.
braços de infinito, para melhor abracar os sorrisos
e as lágrimas dos que sofrem.
Tem em si a essência da amizade,
São dádivas de Deus, e abençoam caminhos
daqueles que cruzarem os seus.
Agapito Artes"





"O MAIS IMPORTANTE É A AMIZADE
Pode um dia nos deixarmos de falar.
Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Pode um dia o tempo passar.
Mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar.
Pode um dia nos afastarmos.
Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos aproximará.
Pode um dia não mais existirmos.
Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo.
Pode um dia tudo acabar.
Mas, com a amizade, construiremos tudo novamente.
Agapito Artes"


Nenhum comentário:

Postar um comentário